Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

Humildes para subir ao Calvário e alcançar Misericórdia


Me Jesus, desejo, como nos inspira Santo Agostinho, teu servo, observar as tuas chagas e o teu Preciosíssimo Sangue derramado para ter gravado em meu coração a Tua Paixão, desejo Senhor Jesus, adentrar em tuas chagas para esconder-me das tentações do Maligno e unir as minhas pequenas dores às terríveis dores que sofreste na Cruz, unir os pequenos ultrajes à humilhação que sofreste, perecendo diante dos senhores deste mundo. E, no cerne da tua entrega de amor, aprender a me entregar, sem reservas, à vontade do Pai, a calar-me como ovelha ante o tosquiador, mansa diante do escárnio, como o Senhor.
Será possível, Senhor, que alguém ame como o Senhor amou? Será possível a um ser humano comportar em seu coração pecador, tanto amor e misericórdia?
Eu te louvo pela tua Misericórdia, ó Divino Salvador!
Ensina-me e a cada um de nós, a subirmos piedosa e humildemente ao Calvário, para junto à Ti desfrutarmos da sua gloriosa ressurreição, por Cristo, Nosso Senhor. Amém!
Pela sua dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro!
Jesus, eu confio em Vós!

Um comentário:

  1. A cruz nos ensina a sermos piedosos e misericordiosos, a amar os nossos irmãos e também os inimigos, perdoando, amando e perdoando, até a morte, mesmo que seja a morte de Cruz.

    ResponderExcluir