Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Presente de Jesus

Fazer uma experiência com Jesus Cristo é mais do que ir ao Seu encontro, é senti-Lo e deixar que Ele o toque. Estando nos braços de Jesus, somos capazes de ver o mundo com outros olhos. Ele nos remete a viver cada dia como uma dádiva, um presente que realmente é. Se nos atentarmos à etimologia da palavra, é isso que o ‘hoje’ significa.
Uma amiga tem um relacionamento bastante delicado, e a cada problema, a cada discussão ou atrito com o namorado que tanto ama e com o qual pretende casar-se, a sua primeira atitude é querer terminar este relacionamento. Mas, ao mesmo tempo que me diz isso com suas próprias palavras, ela também confidencia: “só quero que no final a gente fique junto.” Paremos de querer chegar ao final feliz. O final pode ser hoje e eu deixei de fazê-lo ser um final feliz, porque estava tão ao seu aguardo, que ele chegou e eu nem pude me dar conta. Não há final para quem crê na eternidade que o Pai nos preparou. Se eu rezo, se você reza o Credo, não pode mais tarde dizer que quer ter um final feliz. Mas, aí ela me fala “mas Valquiria, quanto tempo eu vou ter que esperar?” Partindo primeiro do princípio de que nós só temos o hoje, porque o ontem já se foi e o amanhã ainda não nasceu e eu não sei se vou vê-lo nascer, esta preocupação já não deveria existir. Mas, se ainda assim ela existe, partamos para o segundo princípio: a vida eterna que Deus nos prepara todos os dias, juntamente conosco, pois a nossa vida terrena é um preparar constante para nossa vida eterna, e claro, Deus está conosco nas nossas construções diárias, está nas minhas construções, está nas suas, porque está na sagrada escritura: “toda a obra do construtor será em vão se Deus não edificar a sua casa”. Você consegue mensurar o tamanho ou a duração da eternidade? Eu também não. Então, o que são alguns anos dentro da eternidade que teremos? O que são dois anos de construção diária, de amadurecimento, de preparação para a vida eterna? E se nós “encucamos” de passar este período de construção conquistando objetivos, não devemos exigir de Deus a Sua atenção total sobre estes nossos anseios, que podem não ser o desejo de dEle para sua vida. Um ano, dois anos que nós amadurecemos aqui na terra, não é quase nada comparado à eternidade que cremos ter.
Quando nós conhecemos o Cristo, quando nós tomamos posse da graça que Ele deseja e que Ele dá para nós, mesmo que não peçamos, os dias são longos, porque há muito há fazer e dará tempo para tudo. A tranqüilidade toma conta do nosso ser, a leveza do fardo de Jesus sobre nós nos dá a serenidade necessária para esperar que cada dia termine e para entendermos que para cada dia já existe seu bem e seu mal, que eu não preciso me preocupar com o amanhã, pois se Ele disse que Deus dá alimento até para as aves do céu, porque não daria aos seus filhos amados? Eu lhe pergunto, será que somos incrédulos e frágeis na fé, a ponto de ler a sua palavra, dizer “eu creio em Deus Pai, todo poderoso...” e ainda assim duvidar desse poder? Será que eu me curvo diante dele na celebração ou na adoração e quando estamos somente eu e Ele, você e Ele, no longínquo da nossa alma, eu me acovardo, eu não tenho forças para olhar para Jesus e dizer que O amo? Sim, somente você e Ele: Senhor eu O amo, és o único digno de toda honra e toda gloria, toma posse de mim, porque tudo é teu! Desprenda-se da vergonha de estar na presença de Deus. Ele te deu o primeiro sopro de vida, foi a Sua face que você contemplou antes de qualquer outra. Antes de ser Valquiria, antes de ser Maria, João, eu fui filha, filho, criatura do Senhor, do Criador.
Não tenha vergonha do pai, tenha sim, temor de Deus, não peque contra a castidade, não chame Seu Santo nome em vão, mas o chame sim, sempre que precisar, sempre que o presente não o satisfizer, peça à Ele a compreensão do hoje, para que você possa ser mais presente Nele no dia de amanhã.

Um comentário: